top of page

História

 

 

Cheguei no Haiti exatamente um mês e meio depois do terremoto que dizimou, segundo a ONU, mais de 300 mil pessoas em 2010. E, desde então, já não sou mais a mesma.

 

Lembro muito bem que viajei para o Panamá no dia 24 de fevereiro, dia do meu aniversário e, talvez, hoje encare a data como um renascimento.

 

Caminhei sob escombros de uma universidade onde cerca de 1.500 jovens foram soterrados e estava tudo intacto como no dia da tragédia. O cheiro era muito forte e havia restos humanos por todas as partes.

 

Foi no Haiti que tive o meu verdadeiro despertar. Quatro anos depois já percorri mais de 16 países em excursões profissionais.

 

Como jornalista, tenho transformado as minhas lentes extensão do meu corpo com o propósito de capturar o que acontece no mundo e sensibilizar o máximo de pessoas registrando e compartilhando realidades e mundos que nos parecem distantes, mas que impactam o “quintal” de nossas casas, sem nem percebermos.

 

São muitas histórias, rostos, lugares que visitei desde a minha primeira viagem ao Haiti. A cada novo “porto” me sentia cada vez mais sensibilizada com os desequilíbrios e desmandos relacionados a gênero.

 

Dessa inquietação nasceu o sonho de criar um portal de conteúdo que não fosse só uma vitrine de notícias sobre direitos, mas que tivesse uma atuação mais incisiva, relevante e efetiva, revelando e gerando autoconhecimento e estabelecendo uma rede de mulheres que se amam, respeitam e valorizam e que se preocupam e apóiam todas aquelas que vivem em situação de risco, dentro e fora do Brasil.

 

O “Espirituosa.com.br” no ar, oficialmente, desde o dia 23 de setembro de 2014, começa com a proposta de englobar WEB TV e e-commerce.

 

Perseguimos sonhos que vão transcender o mundo digital, como a inauguração de um centro de formação e capacitação e um abrigo para meninas e mulheres, nós próximos anos.

 

Pretendemos oferecer consultoria para profissionais autônomas, micro e médias empresárias para formalização de seus serviços.

 

Teremos eventos beneficentes e painéis anuais, para um momento de reflexão, convivência e troca.

 

Pela WEB TV, vamos levantar histórias surpreendentes de mulheres, através do programa “Mulher Brasileira”.

 

Pelo canal de e-commerce teremos linhas de produtos exclusivos, incluindo cosméticos de marca própria.

 

Parte da receita será destinada a projetos sociais que atendam meninas e mulheres dentro e fora do Brasil.

 

O público-alvo do portal é feminino, para mulheres a partir dos 25 anos. Entretanto nosso propósito é apoiar não só mulheres como meninas em situação de risco.

 

Buscamos estabelecer a cultura do voluntariado e a prática do bem estar. 

Quem somos

 

Dentro e fora do Brasil, a mulher assume, cada vez mais, o protagonismo de grandes realizações e belas histórias. Muitas estão participando de uma revolução silenciosa que tem transformado o mundo num

 

É no contexto de rede, colaboração e troca que surge o portal “Espirituosa”. Um espaço de intercâmbio, informação e desenvolvimento de uma nova cultura onde mulheres cooperam e inspiram a outras mulheres a praticarem o bem: para si, para o mundo e para outras pessoas.

 

O portal, com loja virtual e WEB TV, mergulha com profusão e sensibilidade, no universo feminino e aborda assuntos e notícias relacionadas a bem estar, ser, viver e fazer. Privilegia a mulher contemporânea que transcendeu o tempo e o espaço e que está em constante diálogo com a sociedade, em seus avanços, dilemas e retrocessos. Além do ambiente digital, pretendemos produzir eventos beneficentes e culturais, e a longo prazo montar um centro de capacitação e um abrigo. 

Conectar mulheres, mundo e causas e o nosso principal propósito, dentro e fora do Brasil. Juntas, temos agora um novo espaço de convivência aonde podemos trocar, transformar e multiplicar virtudes e experiências. Faça parte desse movimento na construção de um mundo mais justo e inclusivo para a mulher.     

 

Visão:

Criar e estabelecer uma rede de cooperação e empoderamento feminino. Ser uma referência global na promoção e divulgação de direitos da mulher, compartilhando experiências e conhecimento.

 

 

 

Missão:

Promover o autoconhecimento, o bem estar, a igualdade e a justiça entre gêneros, conectando mulheres e realidades distintas na construção de uma mulher melhor. Destinar recursos para projetos sociais de apoio a meninas e mulheres em situação de risco dentro e fora do Brasil.

 

 

 

Valores:

Acreditamos que as grandes revoluções que transformaram o mundo partiram de iniciativas pessoais que ecoaram, estabeleceram rupturas e ideologias e conquistaram adeptos multiplicadores. Toda mulher precisa conhecer seus direitos, que são inegociáveis; encontrar apoio; precisa pertencer a um grupo; precisa ter autoconhecimento; busca praticar o bem; gosta de se sentir útil; sabe que pode servir de inspiração para outra; gosta de ser motivada pela experiência do outro; apóia e defende o que acredita.

 

 

Posicionamento:

Espaço de troca de experiências e referência de conhecimento onde se pode ajudar e ser ajudada. 

bottom of page